Dicas

Posso instalar um ar-condicionado no banheiro?

Posso instalar um ar-condicionado no banheiro?

11 de janeiro de 2022 1 4 min de leitura

Posso instalar um ar-condicionado no banheiro?

É possível instalar ar-condicionado no banheiro?

Apesar de ser tentador, muitas pessoas têm dúvida sobre se instalar ou não um ar-condicionado no banheiro. A possibilidade de um cômodo bastante usado ficar com o clima mais confortável é sempre desejada, mas o fato de ser um ambiente fechado pode afastar alguns usuários.

Porém, a verdade é que esse tipo de instalação é possível, frequente e, nem de longe, exagerada. Com certeza, você já encontrou um banheiro com ar-condicionado em hospitais, shoppings, prédios e outros estabelecimentos comerciais.

Foi pensando nesses dilemas que a Leveros preparou este artigo. Assim, você fica mais tranquilo durante a sua escolha, sabe quais casos são ideais para colocar o ar-condicionado no banheiro e os modelos indicados. Depois de passar pelas nossas dicas, você vai estar pronto para escolher o seu produto preferido em nossa loja.

Motivos para instalação de um ar-condicionado no banheiro

Não faltam razões para ter um banheiro climatizado. Nunca é bom sair do banho quentinho e dar de cara com tempo frio ou o contrário: tomar um banho refrescante e novamente ter que enfrentar o calor do ambiente.

Dessa forma, faz muito sentido obter o aparelho para tomar uma ducha confortável em uma estação como o verão ou não sentir frio durante o inverno, na hora do banho, por exemplo.

O funcionamento do ar-condicionado ajuda a criar um espaço agradável para todas as situações. Porém, quando damos de cara com um cômodo fechado, com apenas uma janela e pouco espaço para a troca de ar, a dificuldade começa a aparecer.

Estudando o banheiro

O primeiro passo é verificar se há ou não janelas no seu banheiro. Se não tiver, não há opção melhor para a ventilação do que um ar-condicionado. Não só pensando no bem estar, como também na saúde, ele evita a propagação de bactérias devido à umidade excessiva.

No caso de um banheiro com janela, o cuidado é redobrado, pois, mesmo mantendo-a aberta, a ventilação não é suficiente para o ar-condicionado continuar funcionando da maneira correta.

Em ambos os casos, é recomendável passar pela nossa calculadora de BTUs e identificar a melhor potência para o aparelho, o que diminui os problemas com o ar-condicionado no banheiro. Bom, agora, falta entender os melhores modelos na hora da compra, correto? A Leveros também separou alguns itens para deixar a sua pesquisa mais completa. Confira-os abaixo.

Ar-condicionado portátil

Uma das opções de ar-condicionado para banheiro mais escolhidas pelos usuários é o modelo portátil, porque possui a máxima praticidade como uma das características principais de uso.

Como o próprio nome diz, o ar-condicionado portátil pode ser levado para qualquer lugar da casa e não necessita de instalação. No caso do ar-condicionado no banheiro, não tem segredo: coloque-o no melhor lugar do seu cômodo, ligue na tomada e veja ele tornar o clima mais confortável.

A Leveros apresenta uma seleção bem diversa de ar portátil. A potência é variada, assim como ciclo, marca, tamanho e voltagem. Vale lembrar que esse tipo de aparelho é bastante robusto e funciona de maneira semelhante ao modelo split, mas com a condensadora e evaporadora no mesmo compartimento.

Ainda falando do ar-condicionado portátil, há o mini ar-condicionado. Assim como o anterior, ele é indicado para lugares onde obras de reparo e instalação não são recomendadas, como banheiros pequenos, em que a decoração e a arquitetura podem ser bastante afetadas.

Exaustor para banheiro

Outro produto bastante requisitado e ideal para instalar nesse tipo de cômodo é o exaustor para banheiro. A partir de um pequeno ventilador, que troca o ar de dentro pelo de fora, há a retirada da umidade, tornando o local confortável e saudável.

Com o exaustor instalado, você pode deixar o ambiente fechado tranquilamente sem se preocupar com a proliferação de fungos e bactérias no banheiro. Além disso, é claro, você tem a certeza de um ar livre de maus odores e umidade.

Dentro do seu banheiro, você escolhe entre instalar o exaustor na parede ou no teto, dependendo de onde a saída de ar for mais eficiente. Para tanto, consulte um especialista a fim de evitar erros durante o processo.

Compre e instale um ar-condicionado no banheiro com a Leveros

Viu como é possível a instalação de um ar-condicionado no banheiro? Depois de passar pelas razões e modelos, você está pronto para escolher o seu aparelho com a Leveros, uma empresa presente no mercado de climatização e refrigeração há mais de 40 anos.

Você também pode contratar o nosso serviço especializado de instalação. Nossos profissionais estão espalhados por todo o Brasil, e você ainda tem a garantia de 6 meses ao assinar a contratação. Confira preços e condições no nosso site e adquira já o seu produto com a Leveros!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários