Dicas

Qual o melhor ar-condicionado para comércio?

Qual o melhor ar-condicionado para comércio?

05 de maio de 2022 0 5 min de leitura

Qual o melhor ar-condicionado para comércio?

Saiba qual é o melhor ar-condicionado para comércio

O ar-condicionado é um equipamento super versátil que faz a diferença na rotina de quem o usa diariamente. Muito essencial em cômodos da casa, esse aparelho que ajuda a refrescar o ambiente já é presença garantida em comércios de muitos tamanhos.

Investir em um ar-condicionado para comércio é pensar nos colaboradores e clientes, proporcionando um ambiente mais agradável para a estadia de ambos. São muitos modelos, novas tecnologias e itens para ficar de olho na hora de escolher esse equipamento e, pensando nisso, criamos esse conteúdo exclusivo do blog da Leveros!

Aqui você entenderá a importância de um ar-condicionado em comércios, saberá dicas para escolher o melhor equipamento e conhecerá os melhores modelos para o seu estabelecimento. Acompanhe esse arquivo e boa leitura!

Entendendo a importância do ar-condicionado no comércio

Uma das maiores funções do ar-condicionado é promover mais conforto climático. Dentro de um estabelecimento, isso é extremamente importante para o seu cliente se sentir confortável e em lugar mais aconchegante para circular e usufruir do seu serviço.

Durante a temporada de calor, por exemplo, uma loja quente não é muito atrativa, atrapalhando o rendimento do seu comércio. Com um ar-condicionado adequado você consegue refrigerar todo o espaço, fornecendo bem-estar para seus clientes.

Inclusive, não é apenas os seus consumidores que são beneficiados com um ar-condicionado do seu comércio. Os colaboradores também se sentem mais à vontade com um clima agradável, podendo ficar mais produtivos e trabalhar com mais tranquilidade.

Ou seja, um ar-condicionado em lojas e comércios é um excelente investimento! 

3 dicas para escolher ar-condicionado para empresas

Com tantos tamanhos, variações e especificações de ar-condicionado, fica difícil saber qual escolher. No momento da decisão, você deve pesquisar bastante sobre todas as informações que acha relevante para o modelo de ar-condicionado para o seu comércio.

Confira a seguir 3 dicas da Leveros que merecem a sua atenção:

Verifique o tamanho do ambiente e a potência adequada para o ar-condicionado

Cada modelo e tipo de ar-condicionado possui uma potência, também conhecida como números de BTUs. Os BTUs são essenciais para a entrega do condicionador de ar, pois cada potência performa melhor conforme o tamanho do ambiente.

Antes de definir qual o melhor ar-condicionado para comércio, tenha em mãos informações como:

  • área do ambiente, largura e comprimento;
  • número de pessoas que ficam ou transitam no seu estabelecimento;
  • quantidade de janelas no local;
  • volume de eletrônicos presente no espaço, como televisores, computadores, entre outros.

Com todos esses itens juntos, fica muito mais fácil saber os BTUs adequados para o seu negócio.

Saiba sobre a carga térmica presente no local

Antes de comprar o ar-condicionado para o seu comércio, procure saber sobre a carga térmica presente no ambiente. A carga térmica é essencial para a performance e desempenho do aparelho, que se refere ao maior período de incidência solar, podendo ser de manhã, de tarde ou dia todo.

Esse tópico é importante, principalmente quando pensamos na eficiência do ar-condicionado. Analise a posição do sol durante o dia e a quantidade de calor que os raios solares podem gerar no ambiente, isso será ótimo para a escolha certeira do aparelho.

Entenda quais as melhores tecnologias 

O setor de climatização está passando constantemente por inovações e, uma das mais recentes e super eficazes é a tecnologia inverter. Nesse sistema, o compressor do aparelho não precisa ficar ligando e desligando, mantendo uma climatização constante sem oscilações.

Graças a essas inovações, é possível alcançar uma economia de consumo de energia de até 40%, quando comparado com os compressores dos modelos tradicionais. Além disso, a tecnologia inverter também produz menos ruído, deixando a operação mais tranquila para todos no ambiente.

Melhores modelos de ar-condicionado para comércio

Se você pretende conhecer mais sobre os modelos de condicionadores de ar para comércio, veja a seguir alguns produtos que conseguem atender muito bem essa demanda e refrescar esses tipos de ambientes:

Ar-condicionado split cassete

ar-condicionado cassete para comércio

O split cassete é ideal para refrescar grandes espaços e para quem busca um aparelho com uma estética única. Sendo instalado entre o teto e o forro, ele deve ser localizado na área central, pois assim consegue distribuir uma corrente de ar uniforme em todas as direções da área.

Ar-condicionado split duto

ar-condicionado duto para comércio

O modelo split duto é o ar-condicionado mais indicado para comércios maiores, que precisam climatizar muitos outros ambientes ao mesmo tempo. Ele também possui um design mais reservado, pois é instalado no gesso, no forro e até armários.

Nesse caso, o ar-condicionado split duto não permite a climatização individual, deixando a temperatura definida para um espaço ser utilizado em todas as outras saídas de ar.

Ar-condicionado split piso teto

ar-condicionado piso teto para comércio

O ar-condicionado split piso teto é um dos mais versáteis e práticos para climatização de comércios. Podendo ser instalado no chão, ou no teto, ele costuma ter uma potência de BTUs maior, ideal para ambientes maiores e com grande fluxo de pessoas.

Onde comprar ar-condicionado para o meu comércio?

Após anotar as nossas dicas e conhecer os melhores modelos de ar-condicionado para comércio, saiba que a Leveros é um ótimo lugar para você encontrar o seu novo sistema de climatização!

Com mais de 40 anos de experiência, trabalhamos com as melhores marcas do mercado e ainda possuímos um serviço de instalação de ar-condicionado composto por um time de especialistas credenciados.

Acesse o site da Leveros e encontre os principais modelos de ar-condicionado para o seu negócio!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários