Bem-Estar

Cuidados para usar o ar-condicionado com bebês

Cuidados para usar o ar-condicionado com bebês

15 de junho de 2018 0 2 min de leitura

Cuidados para usar o ar-condicionado com bebês

É necessário termos alguns cuidados quando ligamos o ar-condicionado no ambiente em que os bebês ficam. Eles têm uma saúde um pouco mais frágil e uma sensibilidade maior que a dos adultos ao clima. Leia algumas dicas:

Cuidados iniciais

Nunca deixe o bebê sem roupa dentro de um ambiente climatizado. Por mais que o ar esteja agradável para você, não significa que esteja bom para a criança. Uma roupa com mangas longas e de tecido leve deve resolver. Quando for mudar a criança para um local que não esteja na mesma temperatura, desligue o aparelho antes. 

Temperatura

Podemos estar com calor, mas, muitas vezes, não é a mesma sensação para o bebê. O ideal é que a temperatura do aparelho esteja entre 23° e 27° C. É claro que cada tamanho de cômodo demanda um tipo de ar, mas essa temperatura é boa para qualquer espaço.

Umidade

Já falamos sobre os cuidados com a saúde e o uso do ar-condicionado.

Mas, no caso dos pequeninos, a atenção deve ser redobrada. A falta de umidade pode causar irritabilidade, problemas para respirar e coriza. Sempre deixar um umidificador de ar por perto, toalhas molhadas ou baldes de água ajuda a manter a qualidade do ar.

Limpeza

É ideal que o aparelho passe por uma limpeza, pelo menos, de seis em seis meses. Dessa forma, você garante um ar livre de bactérias e de vírus e cuida da saúde do bebê. Clique aqui para saber como fazer a limpeza e tenha um ar de qualidade.

Leia mais sobre a limpeza dos ares-condicionados na troca de estação!

Hora de dormir

Evite deixar o ar-condicionado ligado durante toda a noite, pois pode ser prejudicial à saúde do bebê. Muitos aparelhos têm a função timer, em que se programa o tempo de funcionamento, ou a função sleep, em que o ar liga e desliga durante a noite, conforme a temperatura do ambiente.

Se quiser saber como usar seu ar durante o sono, clique aqui e leia mais sobre.

Agora, só falta você escolher um produto que melhor se adequa ao seu estilo de vida. Escolha com quem entende de ar-condicionado: da compra, da manutenção e da limpeza. Clique aqui.

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários