Bem-Estar

Saiba tudo sobre o ar-condicionado dutado

Saiba tudo sobre o ar-condicionado dutado

25 de maio de 2022 0 4 min de leitura

Saiba tudo sobre o ar-condicionado dutado

Entenda o que é ar-condicionado dutado

Conhecer tudo sobre os modelos de ar-condicionado dutado para colocar no seu espaço comercial é essencial, ainda mais no ramo de varejo, pois é hoje um dos aparelhos mais utilizados no comércio brasileiro. Acompanhe o artigo e saiba tudo sobre esse modelo.

Ar-condicionado dutado ou duto 

duto springer

O ar-condicionado dutado, nada mais é do que um modelo de ar-condicionado com a peça de duto embutido que já possui o sistema de refrigeração.

Esta peça realiza todo o transporte do ar refrigerado até o local, ou seja, retira a evacuação do calor interno, tanto em ambientes residenciais quanto comerciais.

Como funciona?

O ar-condicionado dutado transforma todo o ar quente em ar frio por meio de vários tubos que mandam o ar refrigerado para os cômodos. Além de refrigerar o ar, garante que seu transporte seja realizado para diferentes direções, permitindo que os ambientes estejam devidamente climatizados por meio da sua ventilação de alta pressão.

Devido ao seu funcionamento, podemos dizer que ter um ar-condicionado dutado é sinônimo de potência, pois seu sistema de ventilação precisa ser mais eficiente que o tradicional.

Conheça os tipos de ar-condicionado dutado

  • Duto convencional – Indicado principalmente para lugares que não exigem silêncio, pois é um aparelho com maior ruído e os estabelecimentos precisam ter pé direito alto. Por conta do espaço entre o teto e o forro dos dutos.
  • Ar-condicionado split dutado – É perfeito para ambientes amplos, como escritórios e residências, pois é ultra silencioso devido ao sistema split. O ar-condicionado é dividido em duas partes, a evaporadora (parte interna) e a condensadora (parte externa). Além disso, já existe no mercado o ar-condicionado split dutado inverter, o que permite economizar na sua conta de luz! Também proporciona menor ruído ao ambiente, já que seu sistema sempre está ligado mesmo em baixa rotação e não como os modelos tradicionais, que ligam e desligam, elevando os picos de energia.
  • Sistema de duto built-in – Este modelo de ar-condicionado mais compacto, ou seja, pode ficar escondido em qualquer lugar, como o forro de teto rebaixado! Incrível, né!? O melhor do sistema built-in é que seus filtros podem ser retirados e lavados, perfeito para quem sempre aposta na higiene do ar-condicionado. Além disso, você pode aderir aos ciclos quente e frio no aparelho com potência elevada.

Quais as vantagens do ar-condicionado dutado?

Procurando um Ar-Condicionado que climatize diversos ambientes simultaneamente? Então, o ar-condicionado dutado ideal para você, conheça as vantagens:

  • Durabilidade e resistência;
  • Controle de Pressão Estática Externa (ESP);
  • Modelos com ciclos de ar quente e frio;
  • Atende vários ambientes em simultâneo;
  • Melhor distribuição do ar e ambiente mais refrigerado;
  • Não comprometem a decoração da casa ou comércio.

Melhores marcas de duto

Agora, que você já sabe quais os tipos de ar-condicionado dutado, confira dois dos melhores fabricantes de dutos:

  • Daikin

A marca oferece tecnologias para uso residencial e comercial, seu modelo de ar-condicionado dutado inverter permite ambientes climatizados simultaneamente, com discrição e sem comprometer sua fachada, promovendo a melhor distribuição do ar com economia de energia.

Compre agora mesmo o seu, clica aqui!

  • Midea Carrier

A maior fabricante de eletrodomésticos do mundo, tem o modelo de ar-condicionado adequado para você! Para garantir a melhor distribuição de ar em escritórios, salas, dormitórios, shoppings e restaurantes, este modelo é moderno e silencioso e pode ser embutido em locais como sancas de gesso, armários e maleiros, sem afetar a decoração do ambiente.

Sem falar que esse ar-condicionado também tem alta potência de refrigeração e permite que apenas uma condensadora alimente diversas evaporadoras. Demais, né!? Confira agora!

Compre agora seu ar-condicionado dutado!

Gostou do ar-condicionado dutado? Acesse o site Leveros e confira os melhores modelos e marcas. Se ainda tem dúvidas sobre o modelo, clique aqui e entre em contato com um especialista!

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários