Dicas

Ar-condicionado barato: Guia completo para economizar com qualidade

Ar-condicionado barato: Guia completo para economizar com qualidade

03 de janeiro de 2024 0 6 min de leitura

Ar-condicionado barato: Guia completo para economizar com qualidade

Escolher um ar-condicionado barato para comprar pode parecer fácil, mas você sabia que não basta apenas encontrar a oferta com o preço mais baixo?

Para usufruir de todos os benefícios, não é recomendado se preocupar somente com o valor. Essa tarefa envolve uma pesquisa detalhada para encontrar o ar-condicionado com melhor custo x benefício

Neste guia da Leveros, encontre dicas valiosas para fazer uma escolha informada e garantir um ar-condicionado novo e barato. Boa leitura! 

Afinal, como comprar ar-condicionado barato?

Você se preocupa com o custo inicial do ar-condicionado e o considera caro? Provavelmente, isso o leva a buscar pelas opções com o orçamento mais barato, correndo o risco de não ser tão vantajoso assim. 

É uma boa ideia pesquisar preços e encontrar ofertas de ar-condicionado com grandes descontos. Mas, é preciso considerar outros critérios antes da compra para encontrar modelos de ar-condicionado que realmente sejam adequados e vantajosos para a sua necessidade. 

Entenda a importância de considerar o custo-benefício 

Imagine comprar um ar-condicionado muito barato e descobrir que o aparelho não tem a potência necessária para resfriar efetivamente seu ambiente. 

Mais frustrante ainda é ter problemas recorrentes, que exigem despesas com trocas de peças ou manutenções frequentes. Portanto, um ar-condicionado barato pode sair caro se for de menor qualidade e possuir componentes que podem afetar sua vida útil.

Dicas para comprar ar-condicionado barato

Conheça agora as dicas mais importantes para comprar um ar-condicionado dentro do seu orçamento:

1. Encontre o ar-condicionado ideal para sua necessidade

Primeiramente, para decidir qual ar-condicionado comprar, é essencial entender quais modelos e funcionalidades são mais indicados para o seu caso.

Considere as seguintes perguntas:

  • qual o tamanho do ambiente? Para calcular a quantidade de BTUs necessária, é preciso considerar o tamanho do ambiente, o número de pessoas que o ocupam e o nível de isolamento térmico do local.
  • qual é a frequência de uso do ar-condicionado? É importante optar por um modelo potente e com maior eficiência energética se planeja usar muito.
  • qual é o tipo de ar-condicionado desejado? Os modelos split são mais silenciosos e eficientes, você pode escolher entre Janela ou  Split Hi-Wall, Cassete ou Multi Split, cada um com design único e funcionalidades específicas. 
  • qual é o orçamento disponível?
  • o ar-condicionado vai climatizar um ambiente residencial ou comercial?
  • o aparelho será usado para resfriar ou também deseja aquecimento?

2. Pesquise todas as opções de condicionadores de ar 

Agora que você já possui algumas respostas, chegou o momento de iniciar sua pesquisa por modelos de ar-condicionado baratos, considerando os seguintes fatores:

  • potência necessária: utilize a calculadora de BTUs da Leveros com as medidas do ambiente, o número de pessoas máximo e outras informações para obter uma recomendação personalizada. 
  • recursos: cada marca e modelo de ar-condicionado pode apresentar um tipo de filtro, modo ou configuração diferente, e isso pode ser um fator decisivo no preço final.
  • vantagens adicionais: se você ama tecnologia, pode se interessar por um ar-condicionado Wi-Fi para controlar remotamente e economizar energia.  
  • sustentabilidade: um ar-condicionado com gás refrigerante ecológico tem um desempenho mais econômico e com baixo impacto ambiental.

Classificação energética

Um ar-condicionado econômico é considerado Classe A no Índice de Desempenho de Resfriamento Sazonal (IDRS), e mesmo que seu preço seja mais elevado, o funcionamento é relativamente barato, especialmente em longo prazo.

Isso acontece pois utiliza o mínimo de recursos com a máxima eficiência, uma solução para recuperar o investimento com o passar do tempo. 

Garantia, profissionais credenciados e assistência técnica

Verifique se a marca escolhida oferece uma garantia abrangente, bem como profissionais qualificados para realizar manutenções preventivas e um bom serviço de suporte pós-venda

Em suma, considere que a disponibilidade de assistência técnica na sua região pode ser decisiva, e um ar-condicionado com preço muito abaixo da média pode apresentar riscos ao seu investimento, possuir defeitos de fabricação, exigir trocas constantes de peças ou até mesmo não possuir garantia. 

Serviço de instalação 

Para economizar ainda mais, pesquise por lojas que vendem ar-condicionado e oferecem o serviço de instalação. Mesmo que seja cobrado à parte, é muito mais econômico negociar com a mesma equipe de vendas.

A Leveros oferece o serviço de instalação de ar-condicionado com profissionais credenciados em todo o Brasil, proporcionando ainda mais tranquilidade para você! 

Credibilidade da loja

Preços de ar-condicionado muito baixos podem ser um sinal de alerta para possíveis golpes, especialmente em sites de lojas de má reputação.  

Não é difícil encontrar ofertas que parecem boas demais para ser verdade, então, passe longe delas. Sempre pesquise a reputação da loja e procure por comentários de clientes para saber como foi a experiência deles. 

Ar-condicionado barato: compre o Inverter

Seguindo todas as sugestões deste artigo, você pode chegar à conclusão de que o ar-condicionado inverter é uma das opções mais economicamente viáveis, mesmo que o investimento inicial não seja barato. 

A tecnologia inverter é amplamente utilizada para otimizar o desempenho do ar-condicionado, com um consumo até 70% menor, quando comparado ao modelo convencional.

Você pode encontrar diversos modelos de ar-condicionado inverter, com preços acessíveis e desenvolvidos por  marcas famosas, como Daikin, LG, Midea, Agratto, Elgin, Gree, Philco e muito mais! 

Onde encontrar ar-condicionado barato? 

Se souber procurar as informações certas, você com certeza encontrará um ar-condicionado barato em uma loja confiável. Para isso, pesquise por lojas físicas ou online consolidadas no mercado, com boa reputação no Reclame aqui e boas avaliações de clientes.

Se for comprar online, certifique-se de que a empresa é responsável com seus dados,  transparente durante todas as etapas de compra e disponível para fornecer o máximo de informações sobre o produto.

Portanto, investir em um ar-condicionado novo inverter é mais economicamente viável do que comprar um ar-condicionado seminovo. A justificativa é simples: as opções modernas são mais tecnológicas e sustentáveis. 

Ar-condicionado barato é na Leveros! 

Neste artigo, vimos que um ar-condicionado econômico e eficiente não é necessariamente o mais barato que você encontrar à venda. 

Esperamos que as dicas contidas neste guia te ajudem a fazer uma escolha mais informada, atingindo o equilíbrio entre custo-benefício, sem estourar o orçamento! 

Por fim, considerando seus diferenciais e tecnologias econômicas, a escolha de um ar-condicionado mais tecnológico pode garantir mais economia de dinheiro. 

Para fazer um ótimo negócio na compra do seu novo ar-condicionado e economizar na conta de luz, conte com a Leveros, especialista em ar-condicionado, refrigeração e energia solar! 

Compartilhe este post ;)
Tags

Não existem tags para este post!

Inscrever
E-mail:
guest

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários